A OBRA DO PINTOR BRASILEIRO ANTONIO BANDEIRA


Artigo da coluna Vida das Artes, Diário de Notícias, 12.01.1957.
(clique na imagem)

4 comentários:

MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adua Nesi disse...

Sugerimo que este blog-memorial Mario Barata, seja editado em livro patrocinado através do Centro de Memória da Museologia, que aliás, já lançou outros do mesmo teor.

marcos disse...

Acrescentar no trabalho do professor Mário Barata. Revista Genealógica Brasileira. Página 507 "GENEALOGIA MINEIRA: OS ANDRADE E OS LAGE DE ITABIRA/MG" Pesquisa:Mário Barata.Ano 146 - 2º Semestre-Nº14.

Domingos Oliveira disse...

Olá, boa noite!
Senti falta de dois artigos do professor Mário Barata e que, em minhas pesquisas a respeito do arquiteto italiano Antônio Landi, foram fundamentais.

1. BARATA, Mário. Aspectos Tardo-Barrocos na Obra de Giuseppe Antônio Landi no Pará e sua ligação com a Arquitetura Italiana. In: Barroco, Ouro Preto, n. 12, p. 93-98, 1982.
2. BARATA, Mário. Landi na Arquitetura do Grão Pará e Influxo do tardo barroco italiano. In: AA.VV. Amazônia Felsinea: Antonio Jose Landi, Itinerário Artístico e Científico de um Arquitecto Bolonhês na Amazônia do Século XVIII. Lisboa: Comissão Nacional para a Comemoração dos Descobrimentos Portugueses, 1999. p. 247-57.

Parabéns pelo trabalho!
Domingos Oliveira